H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

terça-feira, 24 de julho de 2007

frio da tarde

A vantagem do silêncio é que se pode ouvir todos os ruídos imperceptíveis, os zumbidos da mente e até os zunidos dementes que vagueiam pela cabeça oca que transporto sobre meu tronco amortecido... o vinagre é ácido mas tempera e ajuda a cauterizar pensamentos doloridos... qual é o sentido de viver feito um robô (no automático?!). Um aroma suave invade a sala trazido pelo vento vespertino, lá fora balançam os pinheiros que me parecem tristonhos mas ainda assim dispostos a ceder algo do seu perfume para tornar mais aprazível a angústia esmaecida do momento. Me sinto insosso em tardes frias - e ainda assim sereno. Sabe quando sua audição parece tão ampliada que você ouve o que não se diz, quando a sua mente parece tão aberta que você pensa o impensável, quando a sua vida parece tão leve que você praticamente flutua?!... Hoje eu queria me sentir assim. Mas o frio úmido dessa tarde não vai permitir... espero o sol voltar a iluminar ao meu redor e novamente haver calor dentro de mim...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial