H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

domingo, 20 de maio de 2007

enredo

Hoje é um dia típico de domingo. Dia de missa, dia de família, dia de descanso. Tem gente que rejeita todas estas nuances mas eu valorizo intensamente a cada uma delas. Sei que sou previsível e, ao contrário do que possa parecer, me sinto bastante confortável com isto. O que não me apraz são os sobressaltos e uma vida atribulada. Gosto de viajar, conhecer lugares e pessoas. Principalmente os lugares extasiantes e as pessoas fascinantes. Mas o fascínio para mim está na serenidade e não tanto na aventura, na estabilidade e não tanto na inconsequência irreverente, na amizade e não tanto nas relações de entusiasmo momentâneo e ocasionais. As minhas imagens preferidas talvez soem melancólicas à maioria das pessoas. Aprecio o nascer e o por-do-sol, a chuva de verão, a brisa vespertina e noites de calor. Aprecio caminhar em silêncio de mãos dadas ou de forma solitária. Me deleita a boa música, o prato trivial, as confissões de afeto. Envelhecer não me é um fardo - antes, é consequência natural do tempo que passa. Concebo envelhecer como vitória e não uma derrota anunciada. Amo a rotina mas as vezes tudo o que preciso para revitalizá-la é uma boa dose de aventura. E aventura é um ingrediente que jamais falta no enredo de uma existência digna de ser considerada como tal. Convenhamos, viver é muito bom!...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial