H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Carta ao PSDB

Entrei no site do PSDB para manifestar a minha indignação e repudiar a conduta de sua liderança no início desta legislatura que promete superar aquela que sucede e que foi provavelmente a pior de todas as que o Brasil já conheceu em sua história. Só para me antecipar e esclarecer qualquer mal entendido, quero frisar que a minha condenação é pontual ao PSDB e não significa nem de longe qualquer absolvição ao PT que, nesse caso, será o maior beneficiário da atitude condenável da liderança peessedebista que vinha até então recebendo o meu apoio, voto e simpatia e que arrisca perder tudo isso - e não apenas da minha pessoa, - se continuar insistindo na infidelidade aos mais nobres paradigmas de seus idealizadores no passado.
Deixei lá a seguinte mensagem:

"Tenho muita saudade dos inícios do PSDB. Eu ainda era jovem e via um partido social democrata surgir dos quadros mais brilhantes remanescentes dos escombros ideológicos do velho MDB. Mas hoje me deparo comigo mesmo totalmente frustrado com a conduta do partido. Negociações feitas sob o pano para acobertar erros próprios e alheios, interesses pessoais e carreiristas se sobrepondo ao partido, precipitações em apoios, defesas de uma tese indefensável de aumento dos salários para deputados e senadores num país miserável... Me parece tão evidente que a hora é a de apoiar uma terceira via na escolha do terceiro cargo mais importante da república - mas não, vão apoiar um petista que usa o aumento dos deputados como sua maior arma eleitoral. Será que o PSDB também fechou os olhos e ouvidos ao clamor da população e, está desejoso de expulsar os simpatizantes de sua antiga aura social democrata?! Lamentável, lamentável, lamentável!!!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial