H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

sábado, 23 de dezembro de 2006

Feliz Natal (à mi manera)

Acho que sou uma exceção quando o assunto é como desejo celebrar o Natal. O meu primeiro ponto é procurar lembrar-me do Aniversariante e pensar em que fazer para mais agradá-lo! Investir no Natal, para mim, não é me estressar nos shoppings, nas filas quilométricas dos supermercados, nas loucuras das lojas de 1,99... Prefiro comprar 3 presentinhos básicos na semana posterior porque as crianças ainda se encantam com as luzes, os neons, as seduções dos comerciais! Mas quero que percebam o quanto prefiro me dedicar ao Menino Jesus, o quanto quero pensar nos presépios, nas estalagens, na humildade da condição em que Ele veio até nós. Prefiro investir na ternura de um abraço, no aconhego de um olhar doce e desarmado, em proferir palavras que aquecem almas e corações!... Creio que isso alegraria mais o aniversariante e, da minha parte, não vou engrossar as filas das compras e os níveis de estresse que se experimenta nestes momentos tão especiais quando os vivemos dessa forma hedonista e anestesiada que propagam os veículos de comunicação em suas propagandas coloridas e consumistas...
Feliz Natal pra você também!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial