H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

quinta-feira, 6 de julho de 2006

A vida como ela é...

Flutuo sem muito interesse nas tardes mornas deste inverno. Poderia estar fazendo um milhão de coisas e percebo que não me concentro sequer na única que deveria exigir o meu empenho e atenção por estes dias. Vou frustrando reiteradamente o plano concebido a duras penas. Tenho andado distraído desperdiçando energias com frivolidades internéticas num labirinto sem fim de futilidades. Enquando isso avançam os ponteiros e se exaure o tempo previsto para o cumprimento da tarefa agendada. Daqui a pouco chega o dia do passeio e corro o risco de não conseguir dar conta do único compromisso que foge da rotina. A rotina cuida de si própria e feito um robô a vou cumprindo mecanicamente. A cada noite percebo que se foi mais um dia. Vou pra cama anestesiado e já nem me recordo dos sonhos. Mas se alguém pensa que isso é um lamento - se engana. Não lamento. Lamentaria por muitas outras coisas - jamais lamento essa displicência de caminhar de forma distraída. O meu piloto automático tem funcionado a contento. Mas eu tinha que relatar algo desse tempo para quando vier revisitá-lo e isso só vai acontecer quando hoje for ontem e amanhã se tornar um novo dia... Repito e friso com candura: a vida é mesmo bela!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial