H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

segunda-feira, 17 de abril de 2006

retrato esmaecido

A história se repete e cada um evolui ou fracassa na mesma proporção com que aprende ou ignora os fatos. A maioria vive revisando os acontecimentos e eu não sou exceção. Hoje remexia em papéis guardados e revi fotos antigas esmaecidas pelo tempo. Na maioria delas eu quase não me reconheço - cabeleira farta, olhar altivo e uma certa presunção no rosto. Talvez não seja isso. Mas é a leitura possível porque as minhas lembranças também se esmaeceram ao decorrer dos anos. Não consigo me lembrar dos sonhos, fantasias e nem dos medos que sentia. A vida apenas se advinhava e quase nunca acontecia. O amanhã parecia um lugar muito distante. E esse olhar na foto nem é tanto presunção, na verdade é muito mais uma interrogação sutil. No fundo quase nada mudou, exceto a fisionomia. Não há nada mais igual a um ser humano do que ele mesmo, passe o que passar (tempo, espaço e forma). Nesse todo impreciso, só viver é preciso!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial