H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

terça-feira, 7 de março de 2006

acontecimentos

Os acontecimentos se sucedem. Alguns são previsíveis como o nascer e o por-do-sol. Mas cada acontecimento é sempre inédito, mesmo os que acontecem muitas vezes. Outros se advinham e ainda há os totalmente imprevisíveis e imprevistos. A vida segue o seu rumo. Me questiono sempre sobre o rumo da vida. Algumas coisas decido, outras são decididas por mim. Na existência pontilham os bons momentos e ocasionais infortúnios. Apesar da maioria dos detalhes surgirem de improviso, eles quase sempre acontecem no bojo de uma decisão maior. Um programa de vida. O sucesso do existir quase sempre depende do cumprimento de metas pré-estabelecidas. Mas não se negue a possibilidade das surpresas e as grandes guinadas na vida. Talvez resida aí a graça do existir. Essa possibilidade, essas surpresas. Tenho me deparado com boas surpresas na maioria dos meus dias embora também tenha sentido faltar o chão sob os meus pés em algumas ocasiões. Experimentei derrotas e frustrações mas, graças a Deus, a todas sobrevivi. Ultrapassei os cinquenta e ainda tenho muitas esperanças. Creio. Já estou traçando novos desafios. Confio. O meu desejo é prosseguir!...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial