H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

terça-feira, 2 de agosto de 2005

dos lapsos
post de 19/09/2002

conquanto dormitante e em fase hibernada
o olhar amortecido alcança tangentes universos distantes
asas paralelas até então não notadas carregam minha nau
rumo a estelas intocadas de brilhos faiscantes
gélido as ultrapasso e lanço-lhes mãos esperançosas
não as abraço, não as aconchego, sequer as toco um segundo
o mundo à minha volta em frenesi - segunda-feira
todo o interesse a se depositar nas urnas
nenhum troco trago à algibeira
e o talão de cheques amassado
não há fundos
o globo todo escorrega frívolo em translação
forças descomunais o manipulam tal brinquedo
do outro lado atentados violentos como cá
no interior da África
cogumelos, crianças magérrimas e tristes, muito medo
alguns leões assustam bandos de gazelas
e aqui no interior de mim tantas mazelas
nada a dizer ao meu luar crescente de vergonha
se quase me escapam uivos solitários
somente uma fragrância insinuante a me lembrar
farejo vida - ainda existo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial