H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

CReiniano

Navegando pelo Orkut descobri uma comunidade de Ex-alunos do Colégio Cristo Rei, em Jacarezinho/PR, onde estudei nos idos de 1963 a 67. Descobri também o site daquele meu colégio de infância e início da adolescência. Um dos colegas cunhou essa expressão "CReiniano" e com ela imediatamente me identifiquei. Ter estudado no Cristo Rei é uma daquelas realidades latentes com as quais nos acostumamos e que jazem adormecidas em nosso inconsciente até que um evento as venha despertar. Nestes dias estou revisitando esta parte fundante do meu passado e resgatando e redescobrindo pessoas e situações marcantes da minha história pessoal. Confesso que a minha memória daquele tempo é um tanto difusa e não consigo aprofundar-me nos detalhes dos fatos e circunstâncias. Minha memória fotográfica é sofrível e os nomes das pessoas sempre foram para mim o calcanhar de aquiles nos meus relacionamentos. Se encontro fortuitamente uma pessoa do passado, normalmente me envergonho muito ao constatar minha amnésia em relação ao seu nome ou à circunstâncias que experimentamos na convivência pregressa.
Não me move o saudosismo mas hoje estou movido de saudades! Então vou postar uma fotografia daquela época, de qualidade prejudicada pelo tempo e capturada pela câmera do Frater Cecílio - o nosso saudoso Fratão. Para não ficar preso ao passado, posto ao lado uma foto recente. Assim, se alguém que me conheceu naquela época visitar esta página terá uma idéia do que o tempo se encarregou de realizar em minha pessoa...

foto de 1965
foto recente

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial