H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Carta aberta aos Senadores da República

Prezados Senhores Senadores.
Uma seleção de onze renomados juristas compõe, vitaliciamente, os quadros do STF. Neste momento em que se decide a vaga do décimo primeiro elemento deste seletíssimo grupo, V. Excias., como lídimos representantes das unidades federativas, tem a prerrogativa constitucional de ser a voz de milhões de brasileiros insatisfeitos com essa escolha de cunho político partidário, vetando a convocação de um advogado que atende unicamente o interesse do Sr Lula e companhia, e não aos mais altos interesses do nosso País.
Por favor, Sr Senador, exerça o seu livre direito de rejeitar a indicação de uma pessoa não qualificada para o exercício de um tão elevado encargo para o qual o que o indicado tem de notório é a insuficiência de conhecimentos no campo do Direito e não o saber jurídico exigido. Não é o bastante ser advogado para compor o STF, é preciso ser um jurista de escol e isso está patente que o indicado da vez ainda não é.
Saudações de um cidadão brasileiro que persiste acreditando ao menos num dos poderes da república - o Judiciário que, no entanto, está refém da ameaça de nefasta contaminação política se o nosso já aviltado e fragilizado Legislativo sucumbir ao canto da sereia do onipotente Executivo. O Brasil e os brasileiros de bem não merecem essa afronta!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial