H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

vida bela (2)

da estima que se tem
a baixa não convém
e é tão comum em dias atuais
que se fale tão mal de si
se negam os valores verdadeiros
no afã das críticas
parece moda
por paradoxo, até parece elogio
taxar-se em inglês de mau menino
medíocre, balofo ou de moral franzina
ou que se trate um traste de vizinho
já não se vê o Autor da criação
na Sua santa alegria de saber
que tudo que criou é muito bom
então já posso me sentir de bem comigo
e quando eu sofrer não é castigo
provém sempre de escolhas que se faz
a minha própria escolha - e às vezes as alheias
refletem no caminho e no que sou
se nada sou - isso também em nada importa
o que vale é a sorte de existir no amor
e isso sim suplanta a própria morte
se vivo é porque D'Ele tenho a vida
e tudo o que há de belo no viver

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial