H@ VIDA DEPOIS DOS 40

...com pensamento, opinião e poesia em doses homeopáticas...

segunda-feira, 7 de março de 2005

libertas quæ sera tamen

A vida é una mas seus pontos de fuga são múltiplos. O mundo virtual é um deles. Acessar o outlook a cada meia hora ou o blog e seus comentários tornou-se uma compulsão inaceitável. Verificar o contador de acessos e a variação do humor de acordo com os seus números é puro estresse... Tornou-se para mim uma compulsão como qualquer outra gerando a dependência inevitável e um círculo vicioso desgastante. É boa a internet e os seus recursos?! Nenhuma dúvida quanto a isso. O problema é a dose em seu tamanho e intensidade.
O mundo virtual não pode se tornar a essência do viver porque é e será sempre um acessório. Por importante que seja, ainda assim um mero acessório que deve facilitar a vida e não complicá-la...
Pretendo dar o meu grito de liberdade e colocar a internet, o e-mail, o blog e tudo o mais que seja parte desse universo virtual em seu devido lugar... um acessório importante. Mas, um acessório! Se vou postar ou verificar os e-mails ou acessar sites vai depender da necessidade e da conveniência, não vou deixar que uma dependência compulsiva dirija os meus atos. Acho que me auto expliquei e... eu precisava disso como preciso olhar-me no espelho a cada manhã...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial